Curso de Fisioterapia do UNIPAM é reconhecido oficialmente no Canadá

Notícias | Educação

11 Maio, 2017

0

Curso de Fisioterapia do UNIPAM é reconhecido oficialmente no Canadá


O curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi reconhecido oficialmente, pelo Canadian Alliance of Physiotherapy Regulators - Órgão Regulador Nacional de Fisioterapia do Canadá.

O processo se iniciou por meio da ex-aluna de Fisioterapia do UNIPAM, Ana Paula Valadares. Ao se mudar para o Canadá, ela solicitou a coordenação do curso e a Diretoria de Graduação da instituição, o preenchimento da documentação, para que ela fizesse seu Mestrado. Recentemente, o Canadian Alliance of Physiotherapy Regulators, reconheceu oficialmente o diploma do curso de Fisioterapia do UNIPAM no país. Assim sendo, todos os estudos que a ex-aluna realizou no Brasil, foram considerados equivalentes aos estudos do Canadá.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Roane Caetano Faria, a conquista é motivo de satisfação. “Essa conquista somente foi possível pelo comprometimento, pela responsabilidade e pela qualidade de ensino do nosso curso, sem dúvida é uma grande conquista”, afirmou a coordenadora.

A partir de agora, caso queiram trabalhar no Canadá, os alunos de Fisioterapia do UNIPAM passarão por um processo de admissão, porém as etapas acontecerão de maneira mais rápida, pois a instituição já se encontra cadastrada e avaliada no órgão.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)