Curso de Sistemas de Informação do UNIPAM de Patos de Minas promove INFO WEEK

Notícias | Educação

15 Maio, 2017

0

Curso de Sistemas de Informação do UNIPAM de Patos de Minas promove INFO WEEK


A coordenação do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou na noite desta segunda-feira (15/05) a abertura da XIV edição da INFO WEEK.

A palestra de abertura contou com a presença do pesquisador da Faculdade de Engenharia Elétrica da UFU, Luciano Vieira Lima. Na oportunidade, ele abordou o tema “Criar aplicativos e games para celulares e tablets”. O palestrante explicou para os alunos o passo a passo de como criar códigos básicos para dar vida a objetos inanimados.

O ex-aluno, Carlos Augusto Andrade foi convidado para falar sobre suas experiências quanto empreender em TI. De forma lúdica tirou boas risadas dos alunos ao falar sobre suas dificuldades e as barreiras durante a vida acadêmica.

Carlos Augusto é sócio proprietário da Reaver, uma startup que nasceu dentro do Lemonade, que é um programa de pré-aceleração de startups. Carlos falou aos alunos como foi a sua participação e como o projeto instigou a ser empreendedor. “O Lemonade foi importante porque me ensinou como é possível criar e validar uma ideia e ainda saber explica-la de forma fácil e em tão pouco tempo”, afirmou Carlos Augusto. Para ele, o programa abriu as portas para a empresa alcançar seus objetivos.

Para encerrar a noite, o ex-aluno Jeovane Aparecido de Oliveira abordou o tema “Consultoria de Negócios”, de acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Sandro Matias, o objetivo da INFO WEEK foi possibilitar aos alunos atualização dos conhecimentos e o contato com profissionais de sucesso.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)