Cursos de Comunicação Social do UNIPAM promovem palestra sobre empreendedorismo feminino
Na próxima segunda-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da
Mulher, os cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda
do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promovem mais uma edição do
CS Talks. Nesta edição o tema abordado é “Empreendedorismo Feminino - Um estudo
da relevância individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas
Gerais”.
A palestrante da noite será Bárbara Resende Abraão, ex-aluna do curso de
Publicidade e Propaganda do UNIPAM, mestre em Marketing pela Faculdade de
Economia da Universidade de Coimbra em Portugal, com MBA em Gestão Empresarial
pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Bárbara Abraão, é também autora do livro,
que leva o mesmo nome da palestra.
Mineira, natural de Patrocínio-MG, empreendedora, conteudista, gestora
de negócios próprios e familiares, Bárbara Abraão publicou sua obra em parceira
com as Associação Comercial de Patrocínio (ACIP), com a Câmara de Dirigentes
Lojistas de Patrocínio (CDL) e com Câmara da Mulher Empreendedora de
Patrocínio.
O livro "Empreendedorismo Feminino - Um estudo da relevância
individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas Gerais”, apresenta
uma perspectiva nova sobre o empreendedorismo feminino, observando-o na
construção de sucesso individual, analisando sua realidade, iniciativas
empresariais, engajamento social, cultural e desenvolvimento empreendedor.
A obra propõe novas percepções empreendedoras, com informações
poderosas sobre a construção individual e diferentes cenários de ação e atuação
de mercado. Trata-se de um estudo científico, baseado numa amostra com mais de
250 mulheres empreendedoras mineiras, no qual são analisados elementos como a
inteligência emocional, os fatores contextuais (educação, rede relacional,
contexto escolar) e as características pessoais, como precursoras da propensão
empreendedora dessas mulheres.
Adicionalmente, o livro explora como essa propensão empreendedora
vai afetar as mulheres na sua decisão de empreender, na satisfação com a vida,
no sucesso individual e, não menos importante, na forma como conseguem
balancear os compromissos do trabalho com os compromissos da família e da vida.
“Com isso, este livro o ajudará a entender um pouco mais sobre o universo
empreendedor e seus fatores de sucesso individual”, afirma a autora.
Para ela, a ideia de publicar a dissertação em formato de livro, veio
com a intenção de compartilhar as informações obtidas com outras pessoas,
alavancar os estudos científicos e promover o empreendedorismo feminino mineiro
em nível nacional e internacional.
A palestra terá início às 19h, pelo YOUTUBE.COM/AGÊNCIA CRIVO. As
inscrições estão abertas no UNIEVENTOS. Lembrando que o evento é aberto a toda
comunidade acadêmica.
Fonte: ASCOM UNIPAM