Descaso com restos mortais em cemitério de Patos de Minas preocupa familiares de pessoas sepultadas no local

Notícias | Política

04 Maio, 2017

0

Descaso com restos mortais em cemitério de Patos de Minas preocupa familiares de pessoas sepultadas no local


Familiares reclamam de descaso com restos mortais de entes queridos, no Cemitério Municipal Santa Cruz, na cidade de Patos de Minas. Mato e entulho tomam conta dos túmulos. As famílias pedem providências para que os ossos sejam transferidos para um local digno.

Depois de anos brigando com a administração pública em busca de solução para o problema, os parentes não sabem mais  a quem recorrer. Sempre que visitam os túmulos se deparam com alças de caixões, tijolos e lixo jogados em cima das catacumbas. 

Maria do Carmo Oliveira é uma das pessoas que lamenta a forma que os restos mortais de sua mãe estão sendo tratados.  "Estou muito chateada com isso. Aqui tem túmulo vazio. O que eles estão esperando?", pergunta que ela faz para a prefeitura municipal. A mulher quer construir um jazigo para a mãe, mas nenhuma solução foi dada até agora.  O local em que os túmulos estão é entrada de material de construção, o que complica, ainda mais, para que o local permaneça limpo.

O irmão de Do Carmo, Luís César, conta que vai até o local fazer limpeza periodicamente. "Sempre venho, capino, aplico veneno para matar o mato e encontro caixões velhos. Ás vezes a Prefeitura limpa, mas passa um mês e depois começam a sujar novamente", disse.

César ressaltou que, devido ao acúmulo de lixo, o abandono do local se torna perigoso. "Aqui tem um criatório do mosquito da Dengue", disse, afirmando que somente no Dia de Finados o cemitério é bem cuidado. Os irmãos chegaram a pagar uma taxa para a transferência das ossadas, mas nenhuma providência foi tomada.

Fonte:patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)