Descaso com Rio Paranaíba foi um dos temas discutidos na Câmara Municipal de Patos de Minas

Notícias | Política

13 Setembro, 2017

0

Descaso com Rio Paranaíba foi um dos temas discutidos na  Câmara Municipal de Patos de Minas


Foi realizada nesta quarta-feira (13/09) a reunião ordinária legislativa, onde foram abordados assuntos, que vem sendo pautas diárias nos noticiários de Patos de Minas, como a situação dos parques e rios da cidade, e os containers e caçambas de construção civil espalhados pelas ruas.

O representante da Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Dionísio Alberto de Brito, fez o uso da tribuna livre, onde apresentou a atual situação de abandono dos parques da cidade, que é desconhecida pela maioria da população, como por exemplo, a Mata do Catingueiro,  uma das principais preocupações da ong, onde foi constatado que em 10 anos, houve uma redução de mais de 90% das árvores, que deveriam ser totalmente preservadas.

Outra preocupação da organização, é com o Rio Paranaíba, que está com o nível das águas 65% abaixo do ideal. Além do acúmulo de lixo nas margens, e dentro do rio, o que coloca em risco, não só a vida ambiental, mas também, a qualidade da água consumida pela população.

O gestor da ODS ressalta que um dos motivos que levaram o rio a chegar nessa situação, é o descarte inadequado do esgoto por parte da Copasa, mas também, afirma que a população é uma das grandes responsáveis, principalmente, em relação ao descarte de lixo no local.

Na oportunidade, foram discutidos também, assuntos pertinentes aos containers e caçambas de construção civil espalhados pelas ruas de Patos de Minas. Segundo o vereador Braz Paulo, o uso desses objetos é recente na cidade, e mediante a isso, não esta regulamentado. Frente a essa situação, foi votado em primeiro turno pelos legisladores, modelos de cidades maiores, onde os construtores civis precisam adequar um espaço para a utilização desses equipamentos.

Fonte: Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)