Domingo no Parque terá última edição do ano em novembro

Entretenimento | Eventos Culturais

25 Outubro, 2012

0

Domingo no Parque terá última edição do ano em novembro


O Trio Façuá tem em sua essência o gosto e a admiração pela cultura popular e regional nordestina, em especial o Forró Pé de Serra e leva em seus shows a formação original de um trio (zabumba, sanfona e triângulo), com canções de músicos solistas (instrumental) e compositores que divulgaram e divulgam até hoje este estilo musical.

Os shows do Trio fazem um paralelo entre o início da divulgação em massa dessa cultura com o precursor e patrono Luiz Gonzaga e a importância para a comunidade nordestina, onde a própria música narra todo um contexto político, histórias de súplica, sofrimento e a vida do retirante. 

O trio também mostra o respeito e rende homenagens a grandes ícones que tem sua parcela nesta história, tais como: Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Céceu, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Marinês, Elba Ramalho, Patativa do Açaré, Gordurinha e muitos outros.

O Trio Façuá traz também em seus shows músicas próprias com toda a autenticidade do Forró Pé de Serra. (Visite o site do Trio Façuá: triofacua.com.br  A apresentação do grupo está marcada para o dia 04 de novembro às 15:00 h no Parque do Mocambo. O show é uma das atrações do Domingo no Parque que começa às 9:00 h com diversas atrações.

A entrada é gratuita. A edição marca o último Domingo no Parque do ano de 2012.




COMENTÁRIOS (0)