Encerramento da Semana da Cultura em Lagoa Formosa termina com homenagem aos escritores da cidade

O evento ainda teve apresentação do Conservatório de Patos de Minas e de Moçambique

Notícias | Cultura

12 Outubro, 2022

0

Encerramento da Semana da Cultura em Lagoa Formosa termina com homenagem aos escritores da cidade


“A cultura é o maior patrimônio de uma sociedade”. Com isso, cumprindo a programação da Semana cultural de Lagoa Formosa, a Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho de Patrimônio Histórico e a Administração Municipal, reunindo esforços, proporcionaram às famílias uma intensa, bela e significativa semana com dezenas de atividades culturais. O Coordenador de Cultura Lânio Braga falou sobre o evento (vídeo).




Nesta terça-feira (11/10), o fechamento das atividades foi histórico e riquíssimo de muitas informações, entretenimento e bagagem cultural. Com a participação da congada e moçambique, a noite se iniciou transbordando energia, arte, fé e encantamento.


 


Em seguida, um inédito encontro entre os escritores lagoenses, trouxe o conhecimento e o reconhecimento a mais de trinta escritores que ao decorrer da história, deram sua valiosíssima contribuição cultural para o município. Artistas locais, residentes em vários estados da federação estiveram presentes e deram ao encontro um sabor de amizade, beleza e orgulho para todos os presentes.

 

O grupo vozes, do conservatório de patos de minas, agraciou a todos com um espetáculo inacreditável, levando a plateia ao mais profundo sentimento de admiração e contemplação de alegria e realização.

 

Ainda, o Sr. Antônio Goiano, 85 anos, pai do Coordenador de Cultura Lânio Braga, declamou um lindo poema enaltecendo todos os envoltos no projeto da Semana Cultural.

 

“Gratidão, alegria, entusiasmo e muita esperança em dias melhores foram os sentimentos que ficaram. O povo, depois de tantos momentos sacrificantes devido à pandemia mundial, está se reconstruindo, tendo a cultura como uma base que lhes servirá de lenitivo na caminhada que se segue”, finalizou Lânio Braga.

 

Por Lânio Braga/Reportagem e fotos: Vanderlei Gontijo e Clênio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)