Entrevista – Secretaria de Saúde e Rotary Club de Lagoa Formosa promovem a Campanha Novembro Azul

O bate papo foi realizado no estúdio da Rádio Vitoriosa com o apresentador Adilson Mariano

Notícias | Saúde

23 Novembro, 2023

0

Entrevista – Secretaria de Saúde e Rotary Club de Lagoa Formosa promovem a Campanha Novembro Azul


Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde e o Rotary Club de Lagoa Formosa, participaram do Programa Manhã Vitoriosa com o apresentador Adilson Mariano. O encontro foi para falar da Campanha Novembro Azul. Na ocasião, o médico Dr. Fernando Antônio de Deus, e o Psicólogo Thiago Brás, convocaram todos os homens maiores de 50 anos a realizarem o Teste PSA nas UBS da cidade (veja a entrevista).



 

A Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa conseguiu a liberação de 600 exames de PSA de forma gratuita, para os homens com mais de 50 anos. O teste é feito a partir da coleta de amostra de sangue do paciente. É utilizado principalmente para rastrear o câncer de próstata, condição muito comum e uma causa frequente de morte por câncer nos homens.

 

Os entrevistados aproveitaram para convidar a população masculina de Lagoa Formosa para participar de uma Palestra que faz parte da Campanha do Novembro Azul. A ação acontecerá no Rotary Club, na Rua Coronel Cristiano, na terça-feira (28/11) a partir das 20h, com o médico Urologista, Dr. Valter Morato.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)