Equipe de basquete sobre cadeira de rodas de Patos de Minas é consagrada campeã em final emocionante na 7° Copa Unipam

Notícias | Eventos Culturais

06 Julho, 2015

0

Equipe de basquete sobre cadeira de rodas de Patos de Minas é consagrada campeã em final emocionante na 7° Copa Unipam


A cidade de Patos de Minas sediou no último final de semana, no Ginásio do Unipam, a Sétima Copa UNIPAM Queiroz Construtora. O resultado, dentro das expectativas do público patense, foi gratificante. Válida como etapa do Campeonato Mineiro de basquete sobre cadeira de rodas, foi uma final emocionante. Unipam Patos 63x62 Ipatinga. O time de Patos de Minas, foi campeão legítimo, e a próxima etapa será na cidade de Araxá.

A adaptação do Basquetebol para o jogo em cadeira de rodas se deu após a Segunda Guerra Mundial. Ex-soldados do exército americano, feridos durante o confronto, se reuniram em uma quadra de um hospital de reabilitação e começaram a jogar. Na Inglaterra, a prática também era usada na reabilitação de pacientes. O Basquetebol em Cadeira de Rodas é disputado por atletas de ambos os sexos com alguma deficiência físico-motora. As cadeiras são adaptadas e padronizadas, conforme previsto nas regras.

O campeonato contou com entrada franca e seis equipes participantes, das cidades de Uberaba, Belo Horizonte, Ipatinga, Araguari e Patos de Minas. Aqueles que se deslocaram até o Ginásio para prestigiar os jogos não saíram decepcionados. Todas as equipes deram um emocionante show de garra e habilidade, sem deixar a desejar.

No município de Patos de Minas, o esporte em cadeira de rodas gera benefícios sociais, além dos benefícios atribuídos aos atletas, como mudança de hábitos, descoberta de novos conceitos, inclusão social, trabalho em equipe e também o prazer da prática esportiva.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)