Escola Alzira Borges realiza projeto com alunos para comemorar Dia do Livro

Regionais | Educação

19 Abril, 2017

0

Escola Alzira Borges realiza projeto com alunos para comemorar Dia do Livro


A Escola Municipal Alzira Borges realizou nesta terça-feira (18/04) uma ação especial para comemorar o Dia do Livro. Os professores juntamente com os alunos aproveitaram a data comemorativa para incentivar a cultura de leitura que está em baixa entre os estudantes em geral. O projeto intitulado de “nada mais tenho feito senão pintar com palavras”, alusiva á frase do escritor infantil Monteiro Lobato, foi o tema que os professores da escola usaram para trabalhar com as crianças.

Na escola Alzira Borges, o Dia do Livro começou logo cedo. Por volta das 07h30 da manhã, as professoras e os pequenos alunos saíram pelas ruas de Lagoa Formosa. Eles usavam fantasias que representavam os personagens infantis que mexem com a imaginação toda criança, entre elas, a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, a Chapeuzinho, entre vários outros que povoam os pensamentos dos pequenos estudantes.

De acordo com informações da diretora Fabiana Fonseca Braga, as atividades com a garotada começaram ainda no mês de março com atividades de incentivo á leitura em sala de aula, entre elas, contação estórias, rodízios de leituras, stands de leitura e por fim, divulgação pelas ruas da cidade de Lagoa Formosa, com o intuito de chamar a atenção dos pais e da população em geral para a importância e valor da leitura no desenvolvimento intelectual dos alunos.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (57)

COMENTÁRIOS (0)