Escola Estadual Coronel Cristiano comemora 83 anos de existência em Lagoa Formosa com festa

Regionais | Educação

05 Julho, 2017

0

Escola Estadual Coronel Cristiano comemora 83 anos de existência em Lagoa Formosa com festa


A Escola Estadual Coronel Cristiano da cidade de Lagoa Formosa completou nesta sexta-feira (30/06) mais um ano de existência. O educandário está presente na vida dos lagoenses há 83 anos, contribuindo para a formação profissional de grande parte da população da cidade. Durante décadas a escola realiza um trabalho voltado para a formação integral do ser humano. Atualmente a escola oferece três turnos de ensino, sendo os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio na modalidade regular; o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos e o Curso Normal em Nível Médio que forma professores voltados para a educação Infantil.

Para comemorar todo esse sucesso que se aproxima de um século, a comunidade escolar, por meio da direção da escola, autoridades, pais, alunos e servidores prestaram uma noite festiva em homenagem ao “Coronel Cristiano” pelos 83 anos. Várias autoridades estiveram presentes ao evento, que aconteceu na quadra poliesportiva da escola. Entre os presentes às comemorações estava a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, Elizabeth Maria Nascimento e Silva, o prefeito municipal João Martins de Paula, o diretor da escola Valmir Ferreira de Souza, os vice-diretores Tânia Maria dos Reis de Magalhães e Marcelo Rodrigues de Lima. O professor Célio Fonseca e outros ex-professores da escola que também prestigiaram o evento.

De acordo com o diretor Valmir Souza “nesses 83 anos de existência”, muitas conquistas se sucederam: ampliaram-se as turmas e as modalidades de Ensino. “Deixamos de oferecer apenas as séries iniciais do Ensino Fundamental e passamos a oferecer também as séries finais. Alcançamos o antigo Segundo Grau (Hoje Ensino Médio) e ampliamos: Educação de Jovens e Adultos, Tempo Integral e Curso Normal: Formação de Professores para a Educação Infantil”. Mas a Escola Estadual Coronel Cristiano ainda é jovem e muito tem a contribuir para o progresso de Lagoa Formosa, para o orgulho de Minas Gerais e para a pátria brasileira, ressaltou Valmir.

Já a vice-diretora, professora Tânia Maria dos Reis de Magalhães, destacou que o governo de Minas Gerais tem se empenhado para que a Escola Coronel Cristiano continue construindo cidadãos honrados e valorosos. Especialmente por meio do empenho e competência da Senhora Elizabeth Maria do Nascimento e Silva, diretora da SRE/Patos de Minas. Por último o vice-diretor, professor Marcelo Rodrigues de Lima comentou ainda sobre o apoio e as parcerias que são necessárias para o sucesso da escola, entre elas a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Lagoa Formosa.

A comemoração contou com diversas apresentações artísticas desenvolvidas por alunos e professores da escola, jogos e brincadeiras coordenados pelas professoras de educação infantil formandas do Curso Normal e com uma deliciosa confraternização de comidas típicas juninas: caldo de frango, canjica, pipoca e milho cozido. Tudo de graça como merecida homenagem à comunidade Escolar Coronel Cristiano, sempre presente pela educação dos jovens. A toda a comunidade escolar, aos estimados alunos, aos pais, professores e servidores, a gratidão da direção pela colaboração nesta majestosa obra que é a educação plena dos alunos da grandiosa Escola Coronel Cristiano.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (36)

COMENTÁRIOS (0)