Escola Estadual José Marciano Brandão de Monjolinho inaugura ampliação do educandário e construção de quadra

autoridades civis e militares acompanharam o evento

Notícias | Educação

06 Julho, 2018

0

Escola Estadual José Marciano Brandão de Monjolinho inaugura ampliação do educandário e construção de quadra


Foi inaugurada na última terça-feira (03/06) no Distrito de Monjolinho, no município de Lagoa Formosa, a reforma da Escola Estadual José Marciano Brandão e a entrega da quadra poliesportiva. O evento aconteceu a partir das 14h00 e contou com a participação de autoridades civis e militares, educadores e alunos. Ao todo foram gastos nas obras de reforma, construção da quadra e ampliação da escola R$ 569.726,70.

De acordo com informações da diretora Sandra de Oliveira Braga, a solenidade contou com a presença da Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria Regional de Ensino (SER) de Patos de Minas, Carla Alves de Souza, que representou o Secretário de Estado de Educação em exercício, Wieland Silberschineider e a Superintendente Regional de Ensino Elizabeth Maria Nascimento e Silva.

Também marcaram presença o vice-prefeito Acir Braga, os ex-prefeitos José Leal de Magalhães, Laurindo Gomes Ferreira e João de Deus Vieira. O presidente da Câmara Municipal Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho) e demais vereadores, o assessor parlamentar Adão Ferreira de Lima, o comandante da Polícia Militar Tenente Vanderlei e o Sargento PM José Roberto de Magalhães (ex-aluno da escola).

Segundo a diretora, a obra de reforma e ampliação começou em 2013, mas houve interrupção por desistência da empreiteira inicial responsável pela execução dos serviços, sendo que a conclusão do projeto só ocorreu em 2017. Já a quadra começou a ser construída em 2015 e a obra foi finalizada em 2017. Sandra ressalta que além da quadra, ampliação e reforma da escola, foi construída também uma biblioteca, um novo refeitório e cozinha. A ampliação da escola conta ainda com um laboratório de ciências.

A Escola Estadual José Marciano Brandão existe desde 1964. Ao longo dos anos, com apoio do trabalho das autoridades em suas gestões e com o ajuda da comunidade na qual está inserida, a escola passou por muitas transformações em sua rede física visando o conforto dos alunos e servidores.  Atualmente estudam no tradicional educandário 110 alunos do ensino fundamental e médio.

Fonte: E.E.José Marciano Brandão/Matéria e fotos: Vanderlei Gontijo 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (113)

COMENTÁRIOS (0)