Escola Marcolino de Barros fixa placa com nota do ensino fundamental no IDEB 2011

Notícias | Educação

16 Fevereiro, 2013

0

Escola Marcolino de Barros fixa placa com nota do ensino fundamental no IDEB 2011


As escolas que se destacaram em 2011 no IDEB e PROEB, foram homenageadas na tarde desta Sexta-Feira (15/02) por volta das 14h00 em um encontro realizado nas Escola Estadual Marcolino de Barros. Aos homenageados foi fixada uma placa contendo o resultado do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O evento aconteceu em data e horário únicos em todo o Estado, para que as escolas estaduais realizassem a solenidade da instalação das placas com as notas, onde ao todo foram instaladas 2.977 placas.

As representantes da Superintendência Regional de Ensino, as Inspetoras Escolares, Leila Aparecida Amâncio Côrrea e Fernanda Gonçalves de Silva Nascimento, disseram que essa é mais uma demonstração do compromisso do Governo de Minas com a transparência dos resultados, onde estão prestando contas à sociedade mineira e informando as famílias os resultados das escolas, para que elas cobrem e se tornem parceiras no desafio de melhorar o desempenho escolar, pois é essencial a interação da escola com os pais.

Segundo informações de Fernanda Gonçalves, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) são claros entre o contato das escolas com as famílias, onde elas têm o direito de acompanhar o processo pedagógico e participar das propostas educacionais. A placa do IDEB esta identificada em uma régua que mostra a escala utilizada pelo índice, que vai de 1 a 10, onde a Escola Marcolino de Barros teve a nota de 5,7 sendo que foi a segunda escola da cidade de Patos de Minas.

A Escola Estadual Marcolino de Barros, ficou em 2º lugar no IDEB entre as Públicas de Patos de Minas. Nos anos iniciais do ensino fundamental, a rede estadual de Minas Gerais é a melhor do Brasil, com o índice de 6,0 padrão considerado pelo Ministério da Educação com a referencia de desenvolvimento em países desenvolvidos. E a rede estadual mineira foi a primeira e única do Brasil a alcançar esse patamar, que é a meta brasileira para 2021.

Fonte: Letícia Teixeira | Fotos: Letícia Teixeira

Letícia Teixeira

leticia@patos1.com.br




Galeria de Fotos (119)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)