Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim de Lagoa Formosa realiza o 1º auditório de 2017

Regionais | Educação

01 Junho, 2017

0

Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim de Lagoa Formosa realiza o 1º auditório de 2017


A Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim da cidade de Lagoa Formosa, realizou na manhã da última quarta-feira (31/05) no pátio de educandário, o primeiro auditório educativo do ano de 2017. As apresentações tiveram início ás 07h30 e reuniram os alunos de educação infantil e dos 1º, 3º e 5º ano, das professoras Rosana, Mircimone, Neusa Eliana e Dircilene. A manhã festiva ainda contou com a participação de pais e voluntários, que deram um colorido especial a cada apresentação das crianças.

De acordo com informações da diretora Belcholina Fernandes, a escola pretende realizar no ano de 2017, vários eventos educativos denominados “auditórios” com seus alunos. O objetivo das ações é promover a capacidade de pensar e agir de cada criança, através do teatro, danças e músicas, além de despertar a arte e a emoção em aprender. Ela conta que as apresentações culturais foram o resultado de um trabalho realizado no 1º bimestre em sala de aula, onde os professores das turmas envolvidas no projeto trabalharam com seus alunos e alunas, os temas indicados para o evento.

Já as pequenas criancinhas se divertiram com as apresentações. Fantasiadas com roupas dos personagens que aguçam a imaginação do mundo infantil, os baixinhos assistiam atentamente a cada peça teatral. Branca de neve e os sete anões, índios e vários outros temas foram propostos e executados no 1º auditório da Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim. Segundo a diretora no mês de julho já está programado uma festa Julina que estará envolvendo todos os alunos, funcionários, voluntários e professores da escola. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (70)

COMENTÁRIOS (0)