Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim realiza o 2º auditório de 2018

O evento aconteceu na quadra de esportes e no galpão da escola

Notícias | Educação

10 Outubro, 2018

0

Escola Municipal Olegário Tupinambá Mundim realiza o 2º auditório de 2018


Foi realizado na manhã da última sexta-feira (05/10), o 2º Auditório Cívico Cultural da Escola Olegário Tupinambá Mundim do ano de 2018. O evento aconteceu a partir das 08h00, no pátio do educandário e contou com a participação de alunos da educação infantil. Ainda estiveram prestigiando o projeto, o prefeito municipal, João Martins de Paula (Corete), a secretária de educação, Ilma Aparecida Marques, a diretora da E.M.O.T.M,  Belcholina Fernandes dos Reis Silva, pais, professores e funcionários da escola.

 De acordo com informações da diretora Belcholina Fernandes, é importante a realização desse tipo de trabalho com os alunos, pois, as manifestações artísticas são formas de linguagem que permitem ao estudante expressar os sentimentos das mais diversas formas, contribuindo para seu enriquecimento cultural e crescimento pessoal, tornando-o uma pessoa mais segura e confiante.

 A diretora enfatiza, que quando o aluno chega à escola é preciso reafirmar esse aprendizado. “A vida exige esses conceitos e quem os tem encontra mais sucesso no meio social. Através do universo da dança, da música, das brincadeiras, do teatro, da literatura, dos desenhos, a escola possibilita à criança descobertas maravilhosas sobre si, seu corpo, seus valores e ensinamentos”, esclareceu Belcholina.

 A escola Olegário Tupinambá Mundim trabalha com alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. O educandário fica situado na Rua Zeca Lopes Lopes, no Bairro Novo Horizonte e é uma das principais escolas de Lagoa Formosa. Na apresentação desta sexta (05), professores, pais, diretora e convidados se juntaram aos “pequeninos” para viver momentos de alegria e descontração ao lado dos futuros cidadãos e cidadãs da cidade.

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (32)

COMENTÁRIOS (0)