Escritório Regional do SENAR em Patos de Minas completa 20 anos

Notícias | Mundo

22 Junho, 2017

0

Escritório Regional do SENAR em Patos de Minas completa 20 anos


Em junho de 1997 foi inaugurado o Escritório Regional do Senar Minas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, com um grande propósito: oferecer cursos e treinamentos a produtores e trabalhadores rurais em 56 municípios das regiões do Alto Paranaíba, Alto São Francisco e Noroeste Mineiro.

O Escritório Regional foi instalado no Edifício Imperial Center, no centro de Patos de Minas, onde está até hoje. Atualmente, 29 entidades são parceiras do Senar Minas na região através do Escritório Regional, viabilizando de maneira crescente ao longo dos anos a oferta de cursos e treinamentos em Formação Profissional Rural e Promoção Social para o setor rural.

Atuando como gerente em 19 dos 20 anos de funcionamento do regional, Sérgio Carvalho Coelho percebe que o trabalho do Senar é muito bem recebido na região. “A gente percebe ao longo da caminhada que as transformações são uma consequência muito bacana do nosso trabalho. O Senar realmente transforma as sociedades onde passa e as pessoas se sentem de fato agradecidas com essa presença. Elas nos recebem de uma maneira quase familiar, abrem as portas das casas, entregam suas propriedades e a gente consegue ajuntar lá as pessoas da comunidade e em poucos dias fazer as mudanças importantes para o setor agropecuário da região”, avalia.

A busca por cursos e eventos na região têm sido crescente ao longo desses anos, como conta o gerente. “A gente saiu de 200 cursos por ano para 1.300; seria um salto de duas mil pessoas treinadas por ano para quase 15 mil por ano, algo muito significativo. De uma forma geral, as empresas do agro na área percebem muito claramente a presença do Senar e nos buscam com muita constância”, conta.

As expectativas de Sérgio são as melhores para outros 20 anos: “só tenho a dizer que são sempre as melhores – cada vez mais a população rural vem sentindo a necessidade de buscar tecnologia através de capacitação e a gente tem excelentes expectativas para o futuro, especialmente em relação aos jovens que estão entrando na atividade, porque têm a capacitação como base do processo”.

Senar Minas

O Senar é uma entidade vinculada ao Sistema Faemg e responsável pela capacitação do produtor e trabalhador rural e suas famílias, por meio de cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social e programas especiais, levando conhecimento e qualidade de vida à zona rural em todo o estado.

*Na foto: A equipe do Escritório Regional em Patos de Minas: a partir da esquerda, o assessor de imprensa Élcio Fonseca, as assistentes Raylline e Regina, e o gerente regional Sérgio Coelho.

Fonte:Elcio Fonseca Chaves Júnior/Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)