Estelionatário é perseguido e preso pela PM com folhas de cheques clonadas e dois veículos adquiridos por meio de golpes

Durante a tentativa de fuga o indivíduo colidiu contra três automóveis e colocou a vida de pedestres em riscos

Notícias | Policiais

04 Abril, 2024

1

Estelionatário é perseguido e preso pela PM com folhas de cheques clonadas e dois veículos adquiridos por meio de golpes


Na tarde desta quarta-feira (3/4), durante patrulhamento em Patos de Minas, as equipes policiais tomaram conhecimento, por meio de uma vítima de estelionato que teve 80 folhas de cheque clonados/falsificadas, que um indivíduo pertencente a uma quadrilha de estelionatários, estaria a caminho do posto de combustível localizado na Av. Marabá a fim de repassar mais um cheque falso.

Os militares compareceram ao local indicado e quando aproximavam do referido posto de combustível, o estelionatário percebeu a presença policial e evadiu em alta velocidade conduzindo um Fiat/Uno, cor branca, pela Av. Marabá sentido ao centro da cidade.


O veículo evadia em horário de pico, com trânsito carregado, fazendo diversas manobras por entre os veículos e demais usuários da via.

Durante a fuga, o autor colidiu em pelo menos outros três carros, passou por cima de praça pública, quase atropelou pedestres, utilizando seu veículo indistintamente como uma arma.

O suspeito chegou a abriu a porta do carro em movimento e ameaçava saltar e abandonar o veículo desgovernado em alta velocidade na via, sendo impedido com a aproximação das equipes policiais.

Considerando o grave e iminente risco imposto pelo condutor do veículo, expondo a risco a vida de diversos usuários da via, os polícias militares efetuaram disparos contra os pneus do carro, com a intenção de cessar a ação descontrolada.

Já na Rua São Geraldo, após perder o controle da direção ele chocou o veículo contra uma calçada e evadiu em meio ao mato.


Após cerco policial o autor foi localizado e preso. Com ele foi localizada uma sacola contendo diversas folhas de cheque rasgadas.

Foi verificado que o veículo conduzido pelo autor havia sido adquirido com cheques fraudados, bem como outro veículo localizado na casa do condutor, também foi adquirido mediante fraude.

Ante ao exposto, o autor foi preso e os dois veículos apreendidos.

Fonte: Polícia Militar/Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • GISELE

    Será que é um famoso de Patos kkkk Marquinhosss UE@P


    04/04/2024 09:07

    Responder