Estudante de 17 anos de Patos de Minas passa em 1º lugar em vestibular da UFU mas é impedida de se matricular por estar no ensino médio
Uma estudante patense de 17 anos foi aprovada em primeiro lugar no vestibular de direito na UFU. Mas ela está indignada com uma situação que complicou o acesso ao instituição. Por não ter ainda concluído o ensino médio não poderá fazer a matricula no curso.
Gessyca Rocha, sempre estudou no ensino publico e se dedicou aos aprendizados para realizar o sonho e fazer um curso superior. O primeiro lugar em direito pela UFU foi o premio recebido pelo esforço e dedicação. Mas a felicidade da estudante e da família deu lugar a uma frustração. É que Gessyca ainda estuda na escola estadual Marcolino de Barros, onde está cursando o terceiro ano.
A jovem procurou a Superintendência de Ensino e foi informada de que por ser menor e não ter terminado o ensino médio, não poderá fazer a matricula na universidade. Uma das maneiras de fazer a matricula na universidade seria terminar o segundo grau em um curso supletivo. Mas ai outro problema, por ser menor de 18 anos, isto não é possível.
A situação da estudante é complicada. A opção seria entrar na justiça par poder fazer a matricula, mas não seria garantia de que poderá fazer o curso. Gessyca afirma que a família não tem condições de pagar um advogado e faz apelo. Quem puder ajudar deve entrar em contado na Rua Adelino Nunes Domingos, 06, Bairro Jardim Floresta - 3822- 6318, ou 9-9216-3027.
Matéria:Edvar Santos:fonte e fotos:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo