Estudante de Patos de Minas que sofreu grave acidente recebe alta após mais de 100 dias internada

Notícias | Saúde

25 Janeiro, 2017

0

Estudante de Patos de Minas que sofreu grave acidente recebe alta após mais de 100 dias internada


A família e amigos de Barbara Stephane de Oliveira Chagas, receberam uma ótima notícia nesta quarta-feira (25), a jovem que estava internada há 106 dias, recebeu alta e pode voltar pra casa. A garota de apenas 18 anos, seguia no hospital desde o acidente que paralisada.

A história de Barbara tem comovido toda a população de Patos de Minas. Ela estava em um carro que se acidentou na Avenida Fátima Porto na noite do dia 08 de outubro do ano passado. O veículo descontrolado foi parar dentro do córrego do Monjolo, e Bárbara foi resgatada por um gari. De lá para cá, os patenses tem acompanhado atentamente as informações sobre o estado da paciente, que ficou tetraplégica devido a uma fratura na coluna vertebral.

Foram mais de três meses de internação e vários momentos de angústia durante todo esse período, enquanto a família esperava por uma melhora no quadro de saúde, para levar Bárbara até um hospital especializado. A expectativa é de que a jovem possa voltar a se movimentar, uma vez que já apresentou evolução. Segundo familiares, quando recebe algum estímulo, a paciente consegue movimentar levemente os dedos.

Vera Lúcia, que é mãe de Barbara, disse que ser que a filha ainda tenha que passar por uma nova cirurgia, mas esse diagnóstico só será feito daqui alguns meses. E uma junta médica com enfermeiros e fisioterapeutas a acompanhará enquanto estiver em casa. Enquanto isso, espera-se a resposta de centros de reabilitação onde dará sequência ao tratamento para tentar recuperar os movimentos.

Vera Lúcia agradeceu a ajuda de toda a população, seja com orações ou doações, e pede que continuem com esse carinho e apoio para a filha, que superou apenas a primeira fase de todo um processo de recuperação.

Fonte:patos já

Fonte: vanderlei

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)