Etapa Microrregional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais é aberta na cidade de Patos de Minas

Notícias | Outros Esportes

29 Abril, 2015

0

Etapa Microrregional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais é aberta na cidade de Patos de Minas


Está aberto os Jogos Escolares de Minas Gerais 2015 (JEMG) – Etapa Microregional, o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais. A abertura aconteceu agora à tarde (28), no ginásio do PTC, e contou com a presença de cerca de 300 pessoas, a maioria alunos de 12 cidades da região, incluindo Patos de Minas. É a segunda vez seguida que a etapa Microregional acontece na cidade. 

O evento acontecerá em Patos de Minas do dia 28 de abril ao dia dois de maio deste ano. Participarão desta etapa do JEMG 2015, 400 Alunos (feminino e masculino) de 12 cidades da região (Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo e Patos de Minas). Estes disputarão as modalidades coletivas de: basquete, futsal, handebol e vôlei e a modalidade de xadrez; em dois módulos, módulo I, com atletas de 12 a 14 anos e módulo II, com atletas de 15 a 17 anos. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. 

Na abertura, estiveram presentes: a diretora de Esportes, Rogéria Vieira; secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; autoridades municipais e regionais, vereadores, organizadores do JEMG, alunos, entre outras pessoas.

Danilo Gonçalves, executor do JEMG 2015, comentou sobre a organização do evento. “Organização impecável, cidade de parabéns! A gente sabe das dificuldades que o país tem passado, mas mesmo assim à Administração Municipal nos ajudou muito; a quem a gente tem muito agradecer, por ter nos dado todo o suporte, estrutura física, logística, os jogos nos horários, entre outras coisas”. 

Simbolizando o espírito dos jogos, a aluna Pâmela Silva, da escola “Abílio Caixeta de Queiroz”, foi à responsável por acender a Tocha Olímpica. Já a aluna Ingrid de Oliveira, da cidade de São Gotardo, teve a responsabilidade de fazer o juramento do atleta, juntamente com os demais. 

A Superintendente Regional de Ensino, Elizabeth Maria Nascimento, comentou que são vários fatores que interferem positivamente para o sucesso do evento. “Primeiro, esta integração das escolas e Municípios; Segundo, a participação dos alunos no esporte, cooperando para o desenvolvimento físico, mental, intelectual de todos eles, sem contar que promove esse aluno em todos os sentidos. Além de tirá-los das ruas e dá a eles uma condição melhor de vida e saúde”, enfatizou Elizabeth. 

Fábio Amaro, secretário de Cultura, Turismo e Lazer, conta que é um evento que movimenta grande parte da cidade, além de agradecer a participação de todos os envolvidos. “A gente cumprimenta e agradece essas 12 cidades que estão participando. São cinco dias de muito esporte, e porque não de muito turismo, movimentando a nossa economia. A gente recebe de braços abertos cada atleta, os professores de Educação Física, cada Diretor, desejando a todos uma boa sorte!”.  Após seu pronunciamento, Fábio Amaro declarou aberta a etapa Microregional do JEMG 2015. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (21)

COMENTÁRIOS (0)