Ex deputado José Humberto comenta condenação por improbidade e garante que buscará direito de disputar as eleições

José Humberto também foi prefeito de Patos de Minas

Notícias | Política

10 Maio, 2018

0

Ex deputado José Humberto comenta condenação por improbidade e garante que buscará direito de disputar as eleições


Em entrevista para a Rádio Clube 98, no Programa “Chamada Geral”, apresentado por Fausto Mundin, nesta tarde de quarta-feira (09), o ex-deputado Federal e ex-prefeito de Patos de Minas, José Humberto Soares, comentou o resultado do processo no qual foi condenado por improbidade administrativa. O político se diz surpreso com o resultado da sentença, entendo que o processo era “simples para defesa”. José Humberto foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por improbidade administrativa, 

por atos cometidos no período em que foi prefeito de Patos de Minas (2001-2004). A denúncia partiu do Ministério Público de Minas Gerais, que acusou o ex-prefeito de contratar servidores sem concurso público; prática vedada pela Constituição. No entanto, José Humberto se defendeu dizendo que existe flexibilização na legislação. “A legislação oferece excepcionalidades, momentos em que o prefeito pode optar pela contratação temporária”, argumentou. 

Para José Humberto, o juiz que analisou o caso, Afrânio José Fonseca Nardy, proferiu a sentença sem ter conhecimento completo do cenário em que as decisões foram tomadas. “Eu tenho máximo respeito pela justiça, mas infelizmente o juiz julgou o caso sem conhecimento de causa”, explicou. O ex-deputado também disse estar tranquilo, pois o trabalho da defesa elucidará os pontos que ainda estão mal explicados. “A nossa vitória, na segunda instância, ela é um fato praticamente certo porque temos outras informações para anexar aos processo”, disse em entrevista. 

O ex-prefeito também deixou claro que se sente vítima de perseguição, pois o processo é, para ele, é simples e de pouca gravidade. “Pela pressa de alguns, em se aproveitarem do momento eleitoral, divulgam as pressas nas redes sociais que eu estou inelegível. Essa atitude é de alguém que, talvez, tenha medo de disputar as eleições de uma forma aberta e franca”, concluiu. O processo ainda cabe recurso e José Humberto pode recorrer da decisão.

Fonte: clubenoticias

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)