Ex-treinador da URT, Rodrigo Santana, é contratado para auxiliar das categorias de base do Atlético Mineiro

O treinador foi técnico da URT por 3 temporadas

Esportes | Futebol

20 Julho, 2018

0

 Ex-treinador da URT, Rodrigo Santana, é contratado para auxiliar das categorias de base do Atlético Mineiro


 

O Atlético acertou a contratação do ex-treinador da URT, Rodrigo Santana, de 36 anos, para o cargo de coordenador técnico auxiliar das categorias de base do clube.  Rodrigo foi o técnico Campeão Mineiro do interior e eleito melhor técnico da competição, à frente da equipe de Patos de Minas.

 

Rodrigo se mostrou feliz em fazer parte da comissão técnica das categorias de base do Galo. “É uma alegria imensa fazer parte de um grande clube como o Atlético. Estou muito feliz pela oportunidade de conhecer o clube de perto, viver o dia a dia e entender o que é o Atlético. É um privilégio muito grande poder trabalhar ao lado do Marques, acompanhar todas as categorias e participar na evolução dos atletas, dando suporte aos treinadores”, disse o novo contratado.

 

O ídolo atleticano Marques, atual coordenador da base alvinegra disse que, como auxiliar, Rodrigo poderá caminhar por todas as categorias, dando suporte técnico e tático. “Ele vai auxiliar e colaborar com todas as comissões técnicas, trazendo um olhar diferente, bagagem e experiência de trabalhos em equipes profissionais. Tenho certeza que vai agregar muito no nosso dia a dia de trabalho, com essa troca de informação e conhecimento”, afirmou o ex-atacante.

 

Carreira

 

Além da URT, Rodrigo Santana dirigiu clubes como Juventus, Grêmio Barueri, São Carlos e União Suzano, todos do interior de São Paulo.

 

Na última temporada, o treinador levou a equipe de Patos de Minas às semifinais. A eliminação para o Atlético, que viria a ser campeão, veio após um empate por 1 a 1, no Mineirão, e uma derrota por 3 a 0, no estádio Independência.

 

A queda nas quartas de final de 2018 também foi contra o Atlético. Em jogo único, o time alvinegro teve dificuldades para superar, por 1 a 0, a URT. O lateral-esquerdo Fábio Santos marcou o gol da vitória.

 

Após a eliminação no Estadual, Rodrigo Santana seguiu no comando da URT para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Patos de Minas terminou o grupo A12 na segunda posição, com dez pontos - um a menos que o líder do Macaé. Na primeira rodada do mata-mata, foi eliminado pelo Treze-PB nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1.


Fonte: UAI

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)