Família da cidade de Patos de Minas pede ajuda para a compra de cadeira de rodas

Notícias | Saúde

21 Junho, 2017

0

Família da cidade de Patos de Minas pede ajuda para a compra de cadeira de rodas


A cadeirante Elisa Ferreira de 37 anos precisa de ajuda para comprar uma nova cadeira de rodas.  A mulher nasceu com paralisia cerebral. A doença afetou alguns órgãos e fez com que ela perdesse os movimentos da cintura para baixo.  

Eliandra Ferreira, é irmã de Elisa e explica as dificuldades enfrentadas pela família. " Ela tem 12 anos de retardamento mental e precisa da cadeira de rodas para ser levada para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ao médico e para todos os locais. Se não tiver a cadeira, não tem como ela sair de casa", diz.

Segundo Eliandra, a cadeira utilizada por Elisa, deixa ela em uma posição desconfortável, causando desgaste no quadril e na postura, prejudicando, ainda mais, a saúde dela. "Nessa cadeira ela fica mais deitada do que sentada. A gente já tentou improvisar, amarrando com uma corda, lençol, velcro e até com um cinto, mas não tem jeito. Não resolve", conta.  

A irmã de Elisa afirma que a família não tem condições de comprar uma nova cadeira e pede a ajuda da população para arcar com essa despesa, ou até mesmo para consertar a que ela já tem, o que melhoraria a qualidade de vida de Elisa. Quem quiser ajudar pode ir até a Rua José Caixeta, 392 - B, Bairro Nossa Senhora de Fátima ou pelo telefone  9 9124-0433.

Colaboração: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)