Família pede ajuda para comprar leite especial para criança de 9 meses com hidranencefalia

Matheus tem 9 meses e pesa apenas 4 quilos

Notícias | Policiais

16 Setembro, 2018

0

Família pede ajuda para comprar leite especial para criança de 9 meses com hidranencefalia


A família do pequeno Matheus Rodrigues Araújo, de apenas 9 meses, pede ajuda da população de Presidente Olegário e região para conseguir comprar leite especial. Por ser de baixa renda a família não consegue comprar o leite especial.

O garotinho Matheus, nasceu com a doença hidranencefalia e além disso com desnutrição grave. A hidranencefalia consiste em uma condição incomum, na qual os hemisférios cerebrais encontram-se ausentes e, preenchendo o espaço resultante dessa ausência, são observados “sacos” repletos de líquido cefalorraquidiano (LCR). Até o momento não se conhece a causa exata desta condição.

De acordo com a tia do garotinho, Maria de Fátima dos Santos Silva, ele tem 09 meses e por causa da doença pesa apenas 04 quilos. “Meu sobrinho tem nove meses e pesa apenas 4 quilos, devido a doença ele não consegue ganhar peso, ele precisa tomar um leite especial que custa muito caro, por isso precisamos da ajuda da população” destacou a tia do pequeno Matheus.

Devido a doença, o único alimento que ele consegue ingerir é um leite especial por meio de uma sonda. Cada lata de 400 gramas custa em média R$ 215 e dura aproximadamente uma semana. O leite especial é o neocate, puramino ou alfamino.

A tia do garotinho relatou a nossa reportagem, que a família irá entrar na justiça para que o Estado ou Município forneça gratuitamente o leite especial. “Estamos preparando a documentação e iremos entrar na justiça para conseguir junto ao Estado ou Município o fornecimento do leite” destacou Maria de Fátima.

Quem quiser ajudar a família com a doação de uma lata de leite ou, qualquer quantia em dinheiro pode entrar em contato com a família pelo telefone (34) 9 9640-0184. Se preferir pode fazer a doação em dinheiro depositando na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 1333-1
Conta Poupança: 19993-1
Variação: 51
Favorecida: Maria de Fátima dos Santos Silva

Matéria: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)