Fazendeiros de Lagoa Formosa organizam festa para comemorar chegada do asfalto na estrada de Monjolinho

Ao todo serão asfaltados aproximadamente 25 quilômetros de estrada vicinal

Notícias | Policiais

25 Junho, 2018

0

Fazendeiros de Lagoa Formosa organizam festa para comemorar chegada do asfalto na estrada de Monjolinho


Os fazendeiros do município de Lagoa Formosa, especialmente, aqueles que possuem propriedades rurais na região de Mata Burros dos Fonseca, realizaram no último sábado (23/06) uma confraternização para comemorar a chegada da pavimentação na estrada vicinal que liga a cidade ao Distrito de ,Monjolinho.

Marcaram presenças na ação o prefeito municipal João Martins de Paula (corete), o presidente da Câmara Municipal Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho) e outros vereadores, o deputado estadual Dr. Hely, o ex-deputado José Humberto e alguns dos ex-prefeitos do município.

Segundo os organizadores do evento, a ideia de realizar o churrasco partiu dos próprios fazendeiros como forma de agradecer a atual administração pelos esforços realizados para levar o asfalto até aquele local. O evento teve início a partir das 10h00.

OBRAS NA ESTRADA DE MONJOLINHO

A prefeitura de Lagoa Formosa continua com as obras da 3ª etapa de pavimentação da estrada que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho de Minas. O capeamento de mais 5,2 quilômetros faz com que o asfaltamento se aproxime da comunidade de Beco. 

As obras no local estão sendo feitas por partes, e de acordo com os responsáveis pela empresa, desta vez está sendo asfaltado o trecho que vai até o morro no “alto do beco”. Ao todo 23 quilômetros receberão a pavimentação.

As obras iniciaram na gestão do ex-prefeito “Zé Amorim”, onde foram asfaltados aproximadamente 6 mil metros de estrada, obra executada com recursos próprios do município. Mas os trabalhos serão finalizados na gestão do prefeito João Martins de Paula (Corete) com recursos do governo federal. A previsão é de que a pavimentação chegue até o “beco” até julho e ao Distrito de Monjolinho em Dezembro de 2018. 

O dinheiro que será gasto nos serviços já se encontra na conta da prefeitura e ultrapassa 4 milhões de reais, sendo que o município fará os pagamentos da obra de acordo com o cronograma de entrega do asfaltamento realizado pela construtora. Vários depósitos já foram efetuados pela Caixa para serem usados na estrada, dinheiro este proveniente do convênio firmado para o asfaltamento do trecho. 

De acordo com informações do executivo, a 3T terá a missão de terminar a pavimentação da estrada até Monjolinho. O asfaltamento marca a concretização de um sonho dos moradores do distrito, das fazendas adjacentes e da população de Lagoa Formosa em geral. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (80)

COMENTÁRIOS (0)