FENAMILHO retira da programação o Festival de Pratos Típicos, Patos Viola e Concurso Literário

Todos eventos faziam parte da programação oficial

Notícias | Sociedade

05 Maio, 2018

0

FENAMILHO retira da programação o Festival de Pratos Típicos, Patos Viola  e Concurso Literário


O Sindicato dos Produtores Rurais, responsável por manter e organizar a Festa Nacional do Milho, optou por deixar de fora da programação três grandes eventos que até o ano passado eram parte das atrações da festa, com a participação de parceiros. A justificativa para um dos cancelamentos está relacionada ao corte de custos.

Nas comemorações de 60 anos da Fenamilho, alguns eventos paralelos que tradicionalmente são realizados dentro da programação, não serão produzidos em 2018. Já é certo que o concurso literário que envolve alunos de escolas de Patos de Minas não será realizado. Uma nota oficial sobre a motivação ainda não foi divulgada pelo sindicato.

Outro que também ficará de fora da programação é o Festival Patos e Viola que chegou a ser ter três edições (2015, 1016 e 2017), mas foi cortado segundo a organização, por falta de recursos para pagar pelas premiações e outros gastos gerados pelo evento, que no anos passado atraiu músicos de vários estados.

Nesta sexta-feira (04) a assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, anunciou que o Festival de Pratos Típicos também não será realizado. Na nota, a justificativa para cancelamento é de que este ano, o Unipam realizará um festival de comidas típicas a base de milho, e que por ser um evento semelhante, o sindicato decidiu não realizar o tradicional festival.

No entanto, a assessora de comunicação do Centro Universitário, Regina Macedo, nos informou que o festival que será promovido pelo curso de gastronomia da instituição, faz parte das comemorações de 50 anos da faculdade e trata-se de um evento fechado. 

Fonte: patos já/Fotos: arquivo patos 1

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)