Fenapraça 2016 conta com o show do artista ‘Gabriel o Pensador’ e muito mais

Notícias | Cultura

19 Abril, 2016

0

Fenapraça 2016 conta com o show do artista ‘Gabriel o Pensador’ e muito mais


Shows musicais, apresentação de artes plásticas, festivais de dança e rap, desfiles de moda, artesanato, culinária local, teatro e esporte preenchem o cardápio da 3ª edição da Fenapraça, um dos maiores eventos culturais realizados em praça pública no Estado de Minas Gerais. Agendada para o período de 6 a 15 de maio, a festa é promovida pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, junto a parceiros. Três quarteirões da Avenida Getúlio Vargas serão ocupados por palco, stands e tendas, formando uma estrutura moderna e convidativa, para receber a população patense e visitantes, que se aquecem para a Festa Nacional do Milho.

A grade de eventos da Fenapraça será lançada na próxima semana, no Gabinete do Prefeito, mas os organizadores do projeto já adiantam que os artistas patenses, nos mais variados seguimentos culturais, ocuparão cerca de 90% de toda a programação da festa. Algumas atrações de renome nacional também foram pinceladas e virão a Patos de Minas. Entre elas, e contando com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, os organizadores da Fenapraça confirmam o show de ‘Gabriel O Pensador’ para a noite de encerramento, no dia 15 de maio.

A participação das academias patenses, através dos grupos de dança; uma noite dedicada à música gospel; peças teatrais no Teatro Leão de Formosa; exibição de quadros artísticos; uma feira de artesanato reunindo artesãos das associações patenses e a Corrida do Milho são algumas das atrações já confirmadas para o período. No dia 8 de maio, a Fenapraça fará uma pausa na Avenida, para que a população participe do Revezamento da Tocha Olímpica, em Patos de Minas. A tocha chegará na cidade por volta de 17 horas, sendo trazida pelo Comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016, e percorrerá diversas ruas pelas mãos de 50 condutores patenses. Após a conclusão do percurso, haverá shows musicais no Galpão do Produtor Rural. No dia 9, as atrações voltarão para a Avenida Getúlio Vargas, com a continuação da Fenapraça.

A Prefeitura promove a 3ª edição da festa com o apoio da Câmara Municipal, do Sindicato dos Produtores Rurais, do Canal 5, da Gráfica 1000Tim, da Copasa, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A Fenapraça tornou-se a Lei Municipal nº 6.850, sancionada no final do ano de 2013.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Fonte: Chris Vieira

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)