Festa do Feijão: 33º Festival de Pratos Típicos é realizado com sucesso no Parque de Exposições

Regionais | Festas e Shows

20 Abril, 2017

0

Festa do Feijão: 33º Festival de Pratos Típicos é realizado com sucesso no Parque de Exposições


O festival de Pratos Típicos com Feijão atraiu ao Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim, na cidade de Lagoa Formosa, centenas de pessoas, entre lagoenses e visitantes. O evento teve início às 20h00 e aconteceu na noite de desta quarta-feira (19/04). O festival foi realizado pela quarta vez no pavilhão local reservado para a realização de shows e eventos. Entre os participantes estavam autoridades civis e militares de toda região do Alto Paranaíba. O projeto cultural é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural. Após os pronunciamentos das autoridades convidadas, houve a degustação dos pratos típicos. Uma das atrações principais do evento foi a apresentação das candidatas ao título de rainha da Festa do Feijão.

De acordo com informações da Secretária de Educação e Cultura Ilma Aparecida Marques, o 32º Festival de Pratos Típicos com Feijão, confirma a tradição Lagoense que vem sendo cultivada através da passagem dos anos. O evento faz parte da mais importante festa do município que é a "Festa do Feijão". Principal economia do município, o feijão é apresentado em diversas formas no Festival Gastronômico, promovido pela Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa. Segundo a secretaria, dezenas de pratos foram expostos no festival, sendo que todos são preparados à base de feijão. Os convites foram distribuídos para a população da cidade e convidados de toda região. Ela ressalta que a cada ano que se passa é notável o empenho da comunidade lagoense em participar deste grandioso evento.

Entre as autoridades presentes ao evento se encontrava o deputado estadual Dr. Hely Tarquinio, o Major Maresguia do Comandante do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, vereadores, secretários municipais, as candidatas ao título de rainha Ana Paula Silva, 19 anos, Ruth Márcia Silva, 18 anos e Ana Paula Martins Caixeta, 19 anos, que desfilaram e se apresentaram aos convdidos, rainhas e princesas de Lagoa Formosa e cidades vizinhas, entre vários outros representantes regionais. O prefeito João Martins de Paula ressaltou a importância da participação da sociedade Lagoense no evento. Ele falou do valor que representa o maior símbolo econômico da cidade, que é o feijão e a agropecuária em geral. O prefeito ainda parabenizou os organizadores do festival pela grandeza em que foi realizado o evento. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (92)

COMENTÁRIOS (0)