Festival de pratos típicos com milho é realizado no Parque de Exposições em Patos de Minas

Notícias | Cultura

17 Maio, 2017

0

Festival de pratos típicos com milho é realizado no Parque de Exposições em Patos de Minas


O 36º Festival de Pratos Típicos, realizado, na noite, dessa quarta-feira (17/05), no Paiolão do Parque de Exposições, apresentou cerca de 300 pratos decorados, incluindo as tradicionais receitas feitas com o milho.  As ganhadoras da noite, foram Ádia de Brito, com o suflê de milho, Hilda Pereira Silva do Bem casado de milho e Lindaura Piau, com o bem bolado de milho. A apresentação do prato é um espetáculo a parte e busca sempre resgatar a história da fenamilho.

Rejane Aparecida Soares participou pela primeira vez do festival. Ela criou o pastel de chocolate com recheio de doce de milho, com a decoração em homenagem à Fenamilho. "Sempre participei, mas sem concorrência. Neste ano eu fiquei inspirada e revolvi concorrer. Se eu for premiada eu vou ficar muito feliz", disse.

Sagu de creme de milho com frutas vermelhas, rocambole ao creme belga de milho, a mini pamonha assada com detalhes em milho, a polenta ao molho de jabuticaba com amendoim, o suspiro de milho, pastel de chocolate, são inúmeras receitas que, que mexem com o paladar dos patenses.

Outro prato criativo foi o bem casado que homenageou as Marias Artesãs pelos 15 anos de história. A iguaria foi uma dos premiados da noite, recebendo o troféu Lusmar Costa. A criação é de Hilda Pereira, que participa do festival, há dez anos e já foi premiada sete vezes. O suflê de milho da Adia de Brito também foi destaque na noite e o bem bolado de milho da Lindaura Piau, que foi montado por ela. A decoração dos pratos é sempre um dos grandes atrativos do festival, que antecipa a Fenamilho, que acontece, a partir desta sexta-feira (19/05), até 28 de maio.

Fonte:patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)