Festival Marreco atrai grande público para Patos de Minas até o dia 14 de Agosto de 2016

Notícias | Cultura

08 Agosto, 2016

0

Festival Marreco atrai grande público para Patos de Minas até o dia 14 de Agosto de 2016


O Festival Marreco de Cultura Independente acontece mais uma vez em Patos de Minas. Em sua nona edição, dos dias 8 a 14 de agosto, o evento apresenta a proposta “Queremos apenas mudar o mundo” e levanta questões como a importância do diálogo entre as diversas manifestações artísticas, culturais, étnicas e ideológicas. Dentre várias atrações, as bandas independentes são de todo país e acabam atraindo um grande público, o que aumenta o fluxo turístico na cidade.

Produzido pelo Coletivo Peleja, o evento acontece com a ajuda de diversos patrocinadores, parceiros e também com o auxílio de voluntários. O Gerente do HZ Hotel e Restaurante, Marlon Souza, expressa que a empresa patrocina o festival desde sua primeira edição e ressalta a importância de apoiar a cultura independente e o movimento artístico em Patos de Minas.

“Nossas políticas são voltadas para a valorização da cultura. Diversas campanhas do Hotel ressaltam a tradição e histórias de Patos de Minas, por isso nós enxergamos o Marreco como um acontecimento muito importante para a cidade, ele estimula o respeito à diversidade, pluralidade e às identidades culturais, além de contribuir com o fluxo turístico, movimentando hotéis, bares e restaurantes”, afirmou Marlon.

Beatriz Borges, conhecida como “Bibi”, faz parte do Coletivo Peleja há cerca de cinco anos e explica a proposta de 2016. “ O festival não se resume na parte artística, as oficinas de debate também são muito importantes, elas objetivam levar as pessoas a refletir sobre sua contribuição para transformar a nossa realidade. Queremos apenas mudar o mundo, porque diante de tantos problemas políticos e sociais no país, a gente percebe que se cada um fizer a sua parte é possível alcançar essa mudança. ”

Cerca de 300 pessoas, esse era o público da primeira edição do Marreco. Em 2016 a expectativa é a de que aproximadamente 10 mil pessoas participem do evento.

 

Autor: Assessoria de Imprensa – Aspiral Comunicação

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)