Fiéis lotam celebração no dia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas preparou uma programação especial

Notícias | Mundo

15 Agosto, 2018

0

Fiéis lotam celebração no dia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas


A devoção a Nossa Senhora da Abadia é antiga na região. A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas preparou uma programação especial no dia dedicado à padroeira. Um altar especial foi montado para as celebrações e homenagem a Nossa Senhora da Abadia. Segundo o pároco, Padre Hélio Rodrigues “Nossa Senhora da Abadia é um dos títulos da Virgem Maria. A imagem da santa representa Maria de pé, segurando nos braços o menino Jesus”, disse.

As comemorações do dia começaram com a caminhada Mariana de 23 km que teve início as 23h00 de terça-feira (14), e a participação de mais de 4 mil pessoas. A caminhada contornou o anel viário e a recepção dos romeiros antes mesmo do sol raiar com acolhida e servido o café para os romeiros. A celebração da primeira missa do dia foi às 5h com a presença de um grande número de pessoas.

Outras duas celebrações também marcaram o dia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas, às 07h30 e às 10h00 da manhã. A procissão está marcada para as 16h00 e em seguida haverá celebração da missa campal e o encerramento da festa com movimentação de barraquinhas.

Reportagem: Edvar Santos-Fotos: Camila Gonçalves

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)