Fundo da Infância e das de Minas entrega certificado a 83 empresas solidárias
O Fundo da Infância e das de Minas – FIA, entregou na manhã desta Terça-Feira (25/03), o certificado “Empresa Solidária” a 83 empresas que destinaram parte do Imposto de Renda para as atividades em prol da criança e do adolescente do município. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista de Patos de Minas – CDL. Adolescência de PatoO Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Paulo Henrique Delicole, informou que a arrecadação 2013 é da ordem de R$500.000,00 e agradeceu a todos empresários, parlamentares, contabilistas e pessoas física, que contribuíram com o FIA.
Fez questão de ressaltar, que Patos de Minas é modelo para o Estado. “Temos a maior arrecadação do FIA em todo Estado, nenhuma outra cidade há uma arrecadação significativa como o nosso município. Há 13 anos, as nossas crianças e adolescentes contam com o apoio do FIA e a nossa linha de arrecadação é ascendente, todos os anos batemos os recordes devido a colaboração de todos vocês”, comemorou.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas – CDL, representada pelo Diretor de Comunicação e Eventos, Rodrigo Faria, também recebeu o certificado do FIA como entidade solidária. Para Rodrigo Faria o FIA é uma forma de garantir que os recursos sejam investidos com maior agilidade em projetos locais de proteção aos direitos da infância e da adolescência. “O FIA é um trabalho transformador e a contribuição de cada empresário proporciona a estas crianças uma nova realidade de vida, oferecendo-lhes melhores condições de cidadania, pois as crianças são a esperança de um país melhor”.
Durante o evento a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriane Patrícia Queiroz Ferreira Sousa, foi empossada. Houve, ainda, a apresentação do Arthur Martins, aluno da APAE que dançou ao som de Rick e Renner e entrega de certificados solidários aos colaboradores.
Fonte: Vanderlei Gontijo