Governador Anastásia visita Patos de Minas na comemoração de 20 anos da CEMIL

Entretenimento | Economia

19 Dezembro, 2012

0

Governador Anastásia visita Patos de Minas na comemoração de 20 anos da CEMIL


A Cemil - Cooperativa Central Mineira de Laticínios comemorou nesta quarta-feira (19/12) os seus 20 anos de fundação com a inauguração da expansão da sua planta industrial. O evento que iniciou na tarde desta quarta, também contou com a participação do Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, que veio à Patos de Minas exclusivamente para participar das solenidades.

O governador  chegou no Aeroporto Municipal  de Patos de Minas por volta das 13h00min e foi recepcionado por militares do 15º BPM, autoridades políticas, entre elas a prefeita Béia Savassi , e o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, acompanhado do vice-presidente, Cilas Pacheco, secretário de Estado, Agricultura e Pecuária Elmiro Alves do Nascimento, e convidados. Após as boas vindas ao governador, a comitiva se dirigiu para as instalações da Cemil, na área industrial.

Durante a solenidade,  o presidente João Bosco, governador  Antonio Anastasia, prefeita Béia Savassi e o vice presidente Cilas Pacheco descerraram uma placa de inauguração da expansão da planta industrial. Ainda durante a  solenidade algumas homenagens foram prestadas, como ao primeiro presidente da cooperativa, Sr.  Mozart Pacheco, que recebeu uma placa do presidente  João Bosco Ferreira.  

A prefeita de Patos de Minas, Béia Savassi, em seu pronunciamento agradeceu a parceria com o governador durante seu mandato e aproveitou para afirmar que a Empresa Predilecta está finalizando a compra do imóvel onde funcionava a Cica e no próximo ano já poderá estar operando. Finalizando, o governador de Minas falou da importância que a Cemil representa para o Estado e ressaltou que o leite produzido pela empresa é o mais consumido em Minas Gerais, além de Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A nova unidade industrial da Cemil irá produzir mais leite condensado. Atualmente são produzidos cerca de 30 mil litros  por dia , mas com o aumento da  capacidade, a produção poderá chegar até dez vezes mais, informou o vice presidente Cilas Pacheco.

Fonte: Foto: Aislan Henrique




Galeria de Fotos (164)

COMENTÁRIOS (0)