Governador do Estado decide e põe fim ao processo de exoneração da diretora da E. E Professor Modesto
Uma boa notícia para os pais e alunos da Escola Estadual "Professor Modesto" chegou na tarde desta Quinta-Feira (11/04). Após várias manifestações diante da possibilidade de exoneração da diretora Ivanilda Lopes, o Governador Antônio Anastasia informou à diretoria que foi encerrado o processo que poderia afastá-la do cargo.
A Escola Estadual Professor Modesto foi eleita como o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado e um dos melhores do Brasil. Ivanilda Lopes está na direção da escola há 14 anos, e no ano passado, a diretora recebeu a Medalha Presidente Juscelino Kubitscheck em reconhecimento ao trabalho realizado pela educação no Estado.
A ameaça de saída da diretora veio depois de denúncia feita por uma mãe de um aluno, que reclamou que a diretora estava cobrando dos alunos uma contribuição voluntária de R$ 1,00. Após a denúncia, o caso foi encaminhado para o Ministério Público e para a Secretaria de Estado da Educação.
Indignados com a possibilidade de exoneração, os pais fizeram diversas manifestações com faixa e cartazes na porta da Superintendência de Ensino e participaram também de reunião realizada na tarde desta quinta-feira (11/04) na Câmara Municipal, momento em que a notícia sobe o fim do processo foi confirmada. Pais, alunos e professores comemoraram a notícia.
A Escola Estadual Professor Modesto enviou uma nota informando: O “Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia informou a Senhora Diretora da Escola Estadual Professor Modesto Ivanilda Lopes Soares Ferreira que encerrou o processo de exoneração, em 11 de abril de 2013 e que só em 10 de abril de 2013 soube do referido processo através do manifesto dos pais, professores e demais funcionários do Professor Modesto.”
Fonte: Rejane Gomes