Governo de Minas autoriza obra de R$ 14,6 milhões entre Patos de Minas e Lagamar
A travessia será construída ao lado da atual, de madeira e estrutura metálica, evitando interrupções no tráfego durante as obras

O Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), autorizou a construção da ponte sobre o Rio Paranaíba, na rodovia LMG-722. A estrutura vai ligar a comunidade da Rocinha e o distrito de Pilar, em Patos de Minas, ao município de Lagamar.
O projeto prevê uma ponte de concreto com 96 metros de extensão e 10,6 metros de largura, orçada em R$ 14,6 milhões. O prazo para execução é de 360 dias, contados a partir de 24 de setembro de 2025. A travessia será construída ao lado da atual, de madeira e estrutura metálica, evitando interrupções no tráfego durante as obras.
Hoje, a ponte existente só permite veículos de até 12 toneladas, o que prejudica o transporte de cargas e a mobilidade da população, especialmente em períodos de chuva. A nova estrutura vai suportar veículos pesados, reduzindo custos logísticos, melhorando o escoamento da produção e fortalecendo a economia regional.
A obra tem impacto direto em uma das áreas mais dinâmicas de Minas, marcada pela força do agronegócio e pela presença de grandes mineradoras, além de intensa circulação de mercadorias e pessoas.
Fonte: Agência Minas