Granizo em grande intensidade e destrói lavouras nos municípios de Carmo e Rio Paranaíba

Notícias | Mundo

30 Novembro, 2017

0

Granizo em grande intensidade e destrói lavouras nos municípios de Carmo e Rio Paranaíba


Fazendeiros das regiões de Carmo e Rio Paranaíba tiveram um grande prejuízo na tarde desta quarta-feira (29/11), após uma chuva de granizo devastar várias plantações de soja, milho e café. Árvores caíram, lavouras foram destruídas e restou apenas o prejuízo aos proprietários que vão ter que preparar toda terra novamente e fazerem o replantio.

Um dos proprietários Elton Dangelo procurou a reportagem e mostrou o estado em que ficou sua plantação de soja às margens da MG-230. Ele calcula que os prejuízos chegam a quase R$ 150 mil, contabilizando desde a compra da semente até a mão de obra nos 98 hectares de terra.

Outro agricultor, Jerry Resende, relatou os fatos e prejuízo que teve com a forte chuva. Segundo ele, o temporal começou por volta das 15h30 nas regiões de Coqueiros, Sobrado, Curtume, Goiabeira e Transagro e teve duração de uma hora, ocasionando diversos estragos nas lavouras de café, soja e milho.

Só em sua propriedade, Jerry contabiliza que foram cerca de 500 hectares de café destruídos pelo granizo, totalizando cerca de 12 milhões de reais em prejuízo. Ainda em relato, o produtor diz que se formou cerca de meio metro de granizo com pedras de variados tamanhos.

Os produtores ainda estimam que só nesta tarde choveu cerca de 100mm, caracterizando com a maior chuva dos últimos 19 anos na região. Segundo a meteorologia, para esta quarta-feira era previsto sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Ainda de acordo com o site do Clima Tempo, estavam previstos para chover cerca de 19mm, com 80% da probabilidade.

Para esta quinta-feira (30), a previsão é de que as chuvas voltem a cair na região.

Fonte: paranaíbagora

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)