Grupo de Capoeira IUNA de Lagoa Formosa coleciona adeptos da arte e mostra seus talentos em praça pública

Regionais | Cultura

14 Outubro, 2016

0

Grupo de Capoeira IUNA de Lagoa Formosa coleciona adeptos da arte e mostra seus talentos em praça pública


O Grupo de Capoeira IUNA de Lagoa Formosa e Patos de Minas, está colecionando adeptos do esporte a cada dia.  Os jogadores da arte se reúnem principalmente na Praça Nossa Senhora da Piedade para mostrar a expressão cultural que chegou ao Brasil trazido pelos escravos africanos. Na cidade o movimento dos capoeiristas ainda é pouco divulgado, mas se depender do professor Lucas Santos Pereira, a ideia é transformar a Capoeira em um dos esportes mais praticados na cidade.

 Enquanto muitos jovens ficam nas ruas ociosos sem saber o que fazer, outros procuram no esporte a arte da diversão e do lazer. As rodas de capoeira na cidade acontecem frequentemente na Praça da Matriz, e além dos jogadores atraem um grande número de pessoas que se reúnem para assistir as apresentações. O grupo de capoeira IUNA tem se destacado em Lagoa Formosa, fazendo com que o professor Lucas passasse a ter na mente a ideia de criar um projeto social para ensinar a arte a garotos e garotas gratuitamente. Atualmente mais de 150 alunos treinam com o professor. 

Lucas disse á reportagem que inclusive, irá promover no dia 23 de outubro de 2016, na cidade de Patos de Minas, um evento com a finalidade de graduar os alunos que treinam com ele nas duas cidades. As aulas de capoeira ministrada pelo professor Lucas, estão sendo realizadas na sua própria casa em Lagoa Formosa. Os interessados em conhecer um pouco mais sobre a capoeira podem entrar em contato com o professor pelo telefone 34- 99311-3936. Para finalizar Lucas ressalta que periodicamente ele e seus alunos participam de roda de capoeira na Praça Nossa Senhora da Piedade, sendo que todos os simpatizantes de admiradores da arte estão convidados a conhecer de perto o esporte. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)