Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por matar idoso em Presidente Olegário

A vítima foi morta morta com golpes de faca

Notícias | Policiais

01 Maio, 2018

0

Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por matar idoso em Presidente Olegário


Um homem de 57 anos foi condenado a mais de 19 anos de prisão por matar um idoso com um golpe de faca após uma discussão. O crime aconteceu em um bar no Terminal Rodoviário de Presidente Olegário, em 2015. O Julgamento aconteceu nesta segunda-feira (30/04), no Fórum de Presidente Olegário.

De acordo com o Ministério Público Estadual, o crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2015. João Jeremias Trindade “João Boca de Égua”, 57 anos, e a vítima Antônio Xavier da Cunha “Tõe do Salvador”, 70 anos, estavam bebendo em um bar no Terminal Rodoviário, quando em determinado momento acabaram se desentendendo na hora do pagamento das despesas. Diante dos fatos, João Boca de Égua se apoderou de uma faca e desferiu um único golpe na vítima, sendo a mesma atingida na altura do tórax do lado direito. Antônio Xavier, chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

O MPE, representado pelo Promotor de Justiça José Geraldo Oliveira Silva, tendo como assistente de acusação José Ferreira Filho, sustentou que o homicídio se configurou como duplamente qualificado em razão do motivo fútil. Já a advogada de defesa, Celma das Dores Pereira Chaves, tentou desqualificar de homicídio culposo para simples.

A decisão do tribunal foi pela condenação de João Jeremias Trindade “João Boca de Égua”, a 19 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. A defesa disse que irá recorre da sentença. O júri foi presidido pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto. João Jeremias está preso na cadeia pública de Presidente Olegário desde a data do crime e, não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Matéria: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)