Homem que matou ex-mulher em São Gonçalo do Abaeté é condenado a 12 anos de prisão

O crime acorreu no dia 27 de março de 2011

Notícias | Policiais

31 Agosto, 2018

0

Homem que matou ex-mulher em São Gonçalo do Abaeté é condenado a 12 anos de prisão


A justiça condenou a 12 anos de prisão, em regime fechado, Dásio Júnior Pereira, pelo crime de homicídio, praticado no dia 27 de março de 2011, contra a ex-mulher, Rúbia Mara de Mesquita. Dásio Júnior não compareceu ao julgamento.

O crime aconteceu na Avenida Beira Rio, no Bairro de mesmo nome, no município de São Gonçalo do Abaeté. O homicídio foi registrado por volta das 06h00 e o motivo foi por que o autor não admitia o fim do relacionamento.

De acordo com os autos do Ministério Público, Dásio Júnio Pereira agiu com requintes de crueldade, ao torcer a faca dentro do peito da vítima. Dásio foi casado com Rúbia por cerca de quatro anos sendo que aproximadamente 60 dias antes do crime,  Rúbia  terminou o relacionamento e mudou para a casa dos pais.

Não satisfeito, Dásio foi por diversas vezes à residência dos pais da vítima tentar reatar o relacionamento que mesmo diante da insistência, Rúbia não aceitava. No dia do crime, Dásio fez uso de bebida alcoólica, armou-se com uma faca e embarcou no mesmo ônibus que a vítima diariamente usava para ir ao trabalho.

Ao desembarcar, Dásio se aproximou de Rúbia e pediu para conversar com ela a qual prontamente aceitou, por pensar que seria apenas mais uma tentativa de reconciliação. Durante o dialogo, Dásio puxou os cabelos e jogou-a no chão. Depois segurou-a pelo pescoço e desferiu um golpe no peito da vítima. O autor ainda agiu com requintes de crueldade, ao torcer a faca dentro do peito da vítima.

Após algumas horas de julgamento, Dásio Júnior Pereira foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

Matéria: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)