Igreja de Lanhosos é interditada por risco de desabamento e casamento é celebrado do lado de fora

Notícias | Mundo

21 Outubro, 2017

0

Igreja de Lanhosos é interditada por risco de desabamento e casamento é celebrado do lado de fora


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento da ocorrência foi através de denuncia via 193, informando que havia risco de desabamento das paredes da igreja do Senhor Bom Jesus na comunidade de Lanhosos em Patos de Minas. Um casamento que seria realizado nessa sexta-feira (21) teve que ser celebrado do lado de fora.

Os militares realizaram a vistoria na edificação religiosa, onde foram constatadas várias fendas nas paredes, com até dois centímetros de dilatação, inclusive com descolamento do reboco. Durante as verificações também foi registrado que o piso da igreja em alguns pontos começou a ceder. Outro quesito que motivou a interdição, foi a falta dos meios preventivos contra incêndio e pânico.

Diante disso o imóvel foi previamente interditado, por oferecer risco iminente de desabamento. Decepção para convidados, familiares e noivos, que se preparavam para celebrar a cerimônia de matrimônio na tradicional capela do Senhor Bom Jesus. O casamento teve que ser realizado do lado de fora, na porta da igreja.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a igreja também passará por avaliação técnica de um engenheiro do município, agendada para acontecer nesta segunda-feira (23). 

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)