II círculo de debates é realizado no UNIPAM na cidade de Patos de Minas

Notícias | Educação

21 Março, 2017

0

II círculo de debates é realizado no UNIPAM na cidade de Patos de Minas


O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou no último sábado (18/03), no Salão do Júri da instituição, o II Círculo de Debates Teatrais.

Na oportunidade, o palestrante André Luz, ator, licenciado em teatro e mestre em Artes pela UFU abordou o tema “Comédia: suas origens e linguagens”. O evento proporcionou vários entendimentos e questionamentos sobre a comédia. A palestra iniciou-se com a presença da Vó Doralina, personagem que André Luz representa desde 2012. Enquanto o professor desconstruía a personagem ele apresentou o histórico da comédia, dos primórdios até os dias atuais. Após essas atividades, ampliaram-se as discussões sobre o tema através de um debate.

Nesta edição, além da presença dos amantes da cultura, da arte e do teatro, contamos também com a presença de autoridades patenses. Estavam presentes o secretário de cultura, Fábio Amaro e o vereador Bosquinho.

O Círculo de Debates Teatrais acontecerá periodicamente, com o objetivo de reforçar o caráter educativo do teatro e de aprimorar os conhecimentos técnicos e profissionais, por meio de diversas atividades, como palestras, debates, mesas redondas, oficinas, dentre outros.

Atenção para a data do III Círculo de Debates Teatrais: 06 de maio. Não percam! Nesta edição teremos muitas novidades!

Fonte: Larissa Arantes - Aluna do 5º período de Jornalismo do UNIPAM.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)