Jato dos cantores Chitãozinho e Xororó apresenta defeito e cinegrafista amador registra o fato

Algum tempo depois a aeronave decolou e seguiu viagem normalmente

Notícias | Policiais

31 Maio, 2018

1

Jato dos cantores Chitãozinho e Xororó apresenta defeito e cinegrafista amador registra o fato


Uma pessoa que visitava o aeroporto municipal em Patos nesta manhã de quinta-feira (31/05) registrou uma cena inusitada, o jato da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que havia se apresentado na Fenamilho 2018, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, apresentou um problema que precisou resolvido ali mesmo na pista do aeroporto. 


Nas imagens feitas pelo cinegrafista amador, é possível ver os integrantes da dupla ao lado dos pilotos, enquanto alguém mexia na parte detrás da aeronave. "Algumas pessoas que estavam no lugar disseram que ouviram dizer que o problema no avião seria na parte de combustível". 

Algum tempo depois o tudo foi solucionado e o jato decolou com a dupla normalmente. A dupla possui aproximadamente 50 anos de carreira e foi uma das atrações da "Festa do Milho" na noite de quarta (30). 

Fotos e vídeo: Amilton Pereira

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (1)


  • CáSSIO

    O que aconteceu com a aeronave não é algo incomum, a APU tá com pressão baixa e não consegue jogar ar para os dois motores, então ela joga pra esquerda e quando estiver na pista a esquerda aumenta a pressão e joga pra direta, ativando ela, o que alguns falam que é o fazer "pegar no tranco", só que é um protocolo operacional padrão. Este vídeo ajuda a entender o processo. https://www.youtube.com/watch?v=tvEk2_f8o8A


    04/06/2018 12:25

    Responder