JUFRA de Lagoa Formosa distribui 50 mil unidades em chocolates e balas neste domingo de Pascoa

Regionais | Lagoa Formosa

02 Abril, 2018

0

JUFRA de Lagoa Formosa distribui 50 mil unidades em chocolates e balas neste domingo de Pascoa


A Juventude Franciscana (JUFRA) de Lagoa Formosa realizou uma ação social especial para comemorar a páscoa de 2018. A fraternidade esteve durante os últimos 30 dias que antecederam a data comemorativa á ressureição de cristo, visitando as casas e comércio da cidade angariando doações entre, balas, bombons e chocolates (ovos) para serem distribuídos para as crianças carentes da cidade. A entrega dos mais de 50 mil itens arrecadados aconteceu na manhã deste domingo (01/04), quando os integrantes da JUFRA saíram pelos Bairros Babilônia, Nossa Senhora do Rosário, Bom Retiro e Novo Horizonte fazendo a alegria dos baixinhos.

De acordo com o Coordenador da Secretaria de Direitos Humanos, Justiça Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC) da JUFRA de Lagoa Formosa, João Vítor Viana de Andrade, que é responsável pela campanha de arrecadação dos ovos de páscoa, a ação que teve início no ano de 2002 cresce a cada ano que se passa. Ele conta que o projeto foi divulgado nas mídias sociais, e também com visitas ás residências, onde era falada para a população a forma de arrecadação das doações e como iria acontecer a coleta, que aconteceu durante a semana santa.

João ressaltou a importância que a sociedade lagoense teve na campanha, e que na maioria das casas e comércios visitados foram conseguidas doações. Ele disse também que em 2018 foram adquiridos vários alimentos que serão doados à Sociedade de São Vicente de Paula. O jovem finalizou dizendo que ao todo foram feitos mais de 2 mil kits contendo de 20 a 25 unidades cada um, que foram entregues ás crianças carentes na manhã deste domingo (15). Ainda sobraram mais de 650 itens que serão entregues em creches e APAE.

Fotos: JUFRA

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (38)

COMENTÁRIOS (0)