Justiça Eleitoral faz reunão com autoridades civis e militares visando a votação do próximo Domingo

Notícias | Educação

02 Outubro, 2012

0

Justiça Eleitoral faz reunão com autoridades civis e militares visando a votação do próximo Domingo


Falta menos de uma semana para as eleições municipais, com isso, a Justiça Eleitoral aumenta a fiscalização sobre o cumprimento da legislação, que determina uma série de regras às vésperas da votação. Aproximadamente 140 milhões deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador.

Em reunião realizada na sede do 15º BPM na tarde desta segunda-feira (1/10) entre a Justiça Eleitoral, Polícia Militar e Polícia Civil traçou o plano de ação da força tarefa para o pleito eleitoral deste domingo (7/10).

Presentes na reunião, o Juiz Eleitoral Dr. Tenório Silva Santos, Chefe do Cartório Eleitoral Virlei Cardoso de Oliveira Nunes, Delegado Regional da Polícia Civil Dr. Elber Barra Cordeiro, comandantes Roberto Carlos de Campos – 15º BPM, Capitão R.Santos – 86ª Cia, Tem. Vilela – 230ª Cia, Capitão Marisa – 156ª Cia, Tem. Telles – PM Lagoa Formosa, Capitão Fabian – Secão de Planejamento do 15º BPM, Capitão Sócrates – Recursos Humanos do 15º BPM, Tem. Ferreira – chefe de logística do 15º BPM.

A comarca de Patos de Minas tem duas zonas eleitorais,  a ZE 220 que compreende os municípios de Varjão de Minas, Patos de Minas e São Gonçalo do Abaeté e a ZE 330 – Patos de Minas e Lagoa Formosa.

A partir desta Terça-Feira (02/10) até a próxima terça, dia (09/08), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em flagrante ou devido a sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

Três dias antes das eleições, nesta quinta-feira (4/10), está fixado o limite para os candidatos fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física, que ponha em risco sua liberdade de votar.

A quinta-feira(4/10) também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como em reuniões públicas ou comícios com a utilização de aparelhagem de som.

Dois dias antes das eleições, sexta-feira(5/10) será o último momento para a divulgação paga na imprensa escrita e na internet. No sábado(6/10) vence o prazo para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral com alto-falantes e amplificadores de som.

As votações no domingo (7/10) ocorrem das 8 às 17 horas. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências  mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas(boca de urna, carros de som, veiculos com propaganda de candidatos estacionados em frente as zonas eleitorais (serão guinchados). Os presos eleitorais serão conduzidos para a base montada no PTC.

 

Redação: Sergio Tavares

Fonte: Sérgio Tavares/Foto:Aislan Henrique




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)