Justiça Eleitoral lacra urnas eletrônicas que serão utilizadas em Patos de Minas

As eleições acontecem no próximo domingo dia 7 de outubro

Notícias | Política

01 Outubro, 2018

0

Justiça Eleitoral lacra urnas eletrônicas que serão utilizadas em Patos de Minas


Praticamente tudo pronto para o dia da votação no domingo, dia 07 de outubro. Em Patos de Minas neste sábado (29) a Justiça Eleitoral fez o encerramento dos procedimentos de preparação das urnas eletrônicas para as eleições 2018. São centenas de equipamentos que serão distribuídos nas zonas eleitorais da comarca.

Nelita de Mago Lima, que é chefe do cartório eleitoral, disse que no decorrer da semana foram inseridos os dados dos candidatos a Presidente, Senador, Deputado Estadual e Federal e Governador, nas urnas que serão utilizadas nas eleições deste ano. O processo começou com a geração das mídias, e na sequência os equipamentos receberam as cargas e foram lacrados.

Ainda conforme Nelita de Mago, são um total de 230 urnas espalhadas pelas zonas eleitorais em Patos de Minas e de cidades da região, que fazem parte da nossa Comarca. Para garantir a lisura do processo eleitoral, na próxima terça-feira (2) os funcionários da Justiça Eleitoral voltam a conferir as urnas, para verificar e constatar que os dados estejam corretos, como forma de atestar a confiabilidade.

As urnas eletrônicas ficam armazenadas em local seguro e monitorado, dentro das dependências do 15º Batalhão da Polícia Militar, até o dia da eleição. 

Fonte: Patos já 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)