Karateca de Lagoa Formosa fica em 3º lugar no campeonato brasileiro zonal disputado no Paraná

Regionais | Outros Esportes

09 Maio, 2017

0

Karateca de Lagoa Formosa fica em 3º lugar no campeonato brasileiro zonal disputado no Paraná


O karateca César Augusto Pereira de Lima Martins, 21 anos, foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado na cidade de Londrina, no estado do Paraná. O evento aconteceu entre os dias 28 a 30 de abril de 2017. Com a conquista o atleta lagoense classificou para disputar o brasileiro final em Salvador que acontece no mês de outubro deste ano. Em 2017 César já havia participado do campeonato mineiro em Uberlândia, onde também ficou em 3º lugar e garantiu vaga na seleção mineira da categoria.

César Augusto é estudante de Educação Física do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), onde curso o 1º período. De acordo com o atleta ele resolveu abandonar o curso de Engenharia Civil na mesma instituição para se ingressar em nova carreira profissional. Ele conta que começou a praticar o karatê aos 11 anos de idade na cidade de Patos de Minas onde residia na época. Atualmente o esportista é faixa roxa e luta na categoria Senior +84kg especial. Ele é atleta da academia KIAI de Patos de Minas e aluno do SENSEI Emerson Nascimento.

Segundo o esportista, ele já conquistou duas vezes o vice-campeonato brasileiro. Uma vez na categoria 14 /15 em 2010, e outra na categoria 16/17 2011. Já em 2012 ele competiu pela primeira vez na Copa do Brasil ficando 3º lugar, em seguida lutou no campeonato Mineiro, onde foi campeão na categoria 16/17 especial. Em seguida César ficou sem competir de 2012 a 2015 por conta de lesões e falta de apoio e patrocínio.

Em 2016 o jovem voltou a competir e teve um ótimo retrospecto, subindo no pódio em praticamente todas as competições que disputou , sendo vice-campeão mineiro sênior e sub 21 +84 kg, campeão equipe sub 21 brasileiro zonal em Trindade e terceiro colocado sênior brasileiro zonal na mesma cidade, e ainda campeão da seletiva sub 21, onde conseguiu ir para o sul americano em Cartagena na Colômbia representando a seleção brasileira de 2016, ficando em 5º lugar no sul americano. O carateca ainda participou do brasileiro final em São Paulo onde conseguiu ficar em 3º lugar no sub 21 e 5º lugar no sênior.

Atualmente o atleta ministro aulas de karatê na academia em uma academia em Lagoa Formosa. César Augusto também está á procura de apoio de empresas que possam lhe patrocinar, já que o esportista irá participar de alguns campeonatos no segundo semestre do ano de 2017. Caso algum empresário tenha interesse em investir no lutador basta entrar em contato no seu instagran @c.martinskarate ou no facebook /cesarmartinskarate. Em sua última competição ele recebeu apio da Prefeitura Municipal de Lagoa. 

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fonte: César Augusto

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)