Lagoa Formosa – Coordenador de Cultura da prefeitura municipal fala sobre a programação do Carnalagoa 2023

Na sexta (17) e na terça-feira (21) duas matinês animarão os foliões, sendo uma para o público infantil e outra para a melhor idade.

Notícias | Lagoa Formosa

07 Fevereiro, 2023

0

Lagoa Formosa – Coordenador de Cultura da prefeitura municipal fala sobre a programação do Carnalagoa 2023


O carnaval de rua na cidade de Lagoa Formosa está de volta. Serão cinco dias de muita festa com diversas atrações artísticas para satisfazer os gostos de todos os foliões. O Carnalagoa acontece de 17 a 21 de fevereiro na Praça Nossa Senhora da Piedade. Nossa reportagem conversou com o Coordenador de Cultura da prefeitura municipal, Lânio Braga, que falou sobre a realização do evento e os shows musicais (vídeo).

 



Ainda de acordo com o Coordenador de Cultura, milhares de foliões são esperados na cidade para brincar o carnaval 2023. O pavilhão da folia será montado em frente ao palco da Praça. Várias bandas, uma dupla, um grupo musical e DJ’s irão animar o Carnalagoa.





A maior movimentação deve acontecer, como nos anos anteriores, na Praça Nossa Senhora da Piedade, local onde fica situado o palco usado pelas bandas que animam a festa. Na Sexta-Feira (17/02) a atração será a Banda Rapazolla. Dia 18 a festa fica por conta da dupla Lippe e Fernando. No dia 19 quem agita a galera é a Banda Camisa Sete. Já no penúltimo dia do carnaval 2023, a atração musical fica por conta da Banda Banda Lex Luthor. No último dia de folia a festa começa com matinê e termina com o grupo Bonde do Tigrão. Todas as noites ainda terá DJ’ animando a folia.

 


De acordo com o Coordenador de Cultura, o carnaval de Lagoa Formosa já é tradicional, sendo que além do evento na praça, existem vários outros pontos em que os foliões se aglomeram para se divertirem. Vários blocos se preparam durante vários meses e vão para as ruas e locais de grande concentração para brincar.


Ele ressalta que foram contratados seguranças particulares para garantir a tranquilidade de todos os participantes da festa. A Polícia Militar também estará dando apoio todos os dias do Carnalagoa. Ainda ambulância e servidores da área da saúde estarão à disposição dos participantes para qualquer eventualidade.


Fotos: arquivo Patos 1

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)