Lagoa Formosa – Família de homem com tumor na cabeça faz campanha para auxiliar no tratamento

Quem desejar contribuir pode enviar qualquer quantia para a chave PIX 34 9 9769 4855

Notícias | Sociedade

24 Setembro, 2023

1

Lagoa Formosa – Família de homem com tumor na cabeça faz campanha para auxiliar no tratamento


A família de Josiel Duarte Ventura, 32 anos, morador da cidade de Lagoa Formosa, faz campanha em busca de contribuição financeira para ajudar em um tratamento de saúde. Ele se encontra internado no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), na cidade de Patos de Minas. Josiel foi diagnosticado com um tumor na cabeça e precisa passar por cirurgia com urgência. Ele e a esposa são trabalhadores autônomos e irão necessitar da ajuda da população para enfrentar esse momento inesperado em suas vidas.

De acordo com informações de Priscila Aparecida da Silva, que é esposa de Josiel “gesseiro”, como é conhecido, tudo teve início quando eles foram com o filho fazer uma tomografia, mas, no momento em que o médico realizava o procedimento foi perguntado se o menino sofria dores de cabeça. Neste instante, a mulher lembrou que o marido era quem sofria dores constantes. Com isso, foi pedido um procedimento para o homem que acabou sendo diagnosticado com meningioma, que é um tumor no cérebro.

 

Ainda, segundo Priscila, o tumor já se encontrava do tamanho de um limão, sendo Josiel “gesseiro” encaminhado às pressas para o Hospital Regional, onde está internado a espera do procedimento cirúrgico. No centro médico, o paciente aguarda por uma cirurgiã que está voltando de férias para realizar a operação. Além da angustia de ter que aguardar, tanto Josiel, que trabalha com gesso em construções civis, quanto a esposa, que possui um salão de beleza, tiveram que paralisar suas atividades profissionais, sendo que ele está internado e ela como acompanhante.

É necessário que o paciente aguarde a realização da cirurgia no hospital. Os médicos disseram que ele corre riscos de sofrer convulsões e rompimento do tumor com derramamento de sangue no cérebro. A data do procedimento ainda não foi divulgada, mas a previsão é para o final deste mês de setembro.  

Só de Josiel estar assim andando, falando, enxergando é um milagre grande, os médicos disseram q o tumor está comprimindo a medula, o nervo do olho e o ouvido” conta a esposa do paciente.

As pessoas que puderem ajudar a família de Josiel, que reside na Rua Luciano Duarte Castanheira, no bairro Cidade Nova, basta entrar contato com Mariana ou Gilberto pelos telefones (34) 9 9668 2769 e (34) 9 9830 7503 (whatsapp). Se preferir o colaborador pode enviar qualquer quantia para a chave pix 34 9 9769 4855.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • EDUARDO

    Amém,Deus tá no controle!


    24/09/2023 10:53

    Responder