Lagoa Formosa - Processo de escolha unificado do Conselho Tutelar aconteceu neste domingo (1)

Os Conselheiros eleitos e suplentes terão uma capacitação ainda no mês de outubro e serão empossados em 10 de janeiro de 2024.

Notícias | Sociedade

02 Outubro, 2023

0

Lagoa Formosa - Processo de escolha unificado do Conselho Tutelar aconteceu neste domingo (1)


Aconteceu neste domingo, 1º de outubro de 2023, sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, o Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar para o mandato 2024-2027. A eleição aconteceu na Escola Municipal Alzira Borges Souto, de 08:00 às 17 horas.

Neste ano de 2023, o TRE – MG, por meio da Resolução 1.243/2023, realizou o empréstimo das urnas eletrônicas para realização da votação, tendo sido feita a adesão do Município de Lagoa Formosa ao Processo por meio do voto eletrônico.

Lagoa Formosa conta com mais de 14.000 eleitores e compareceram às urnas 2002 eleitores para escolher os 05 Conselheiros Tutelares que atuarão no mandato de 2024-2027.


A Promotora da Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas, por meio da Promotora Dra. Thais Torres de Rabelo Gonçalves, esteve presente em Lagoa Formosa, para acompanhar o Processo Eleitoral. Dra. Thais parabenizou o CMDCA por Lagoa Formosa ter feito a adesão às urnas eletrônicas e ter este facilitador para os eleitores escolherem os Conselheiros Tutelares. 

Os portões da Escola Municipal Alzira Borges Souto foram fechados pontualmente às 17 horas e logo em seguida foi feita a apuração na presença da Comissão Organizadora, composta pela Presidente do CMDCA Juliana Borges da Fonseca Brandão, das Conselheiras do CMDCA Mirtes Margarida de Magalhães, Ana Terezinha da Silva Moreira e Cecília Alves Martins, bem como um fiscal de cada um dos 10 candidatos.



O resultado ficou assim definido:

- Pedro Henrique Pereira Caixeta (Pedro Caixeta) – 427 votos

- Iêda Maria Braga Nazário (Iêda do João Leite) – 402 votos

- Danil Antônio Pereira (Danil Afaiate) – 213 votos

- Vanda Rodrigues Ferreira (Vanda da Marieta) – 212 votos

- Lucimar Nascimento Gonçalves (Lucinha Nascimento) – 188 votos

- Erilda de Fátima Gontijo (Erilda Gontijo) – 159 votos

- Rakel Pereira Diniz Nascimento (Rakel Diniz) – 137 votos

- Shenya Garcia Boaventura Maduro (Shenya Garcia) – 115 votos

- Luciana Jacinto de Melo Santana (Luciana Melo) – 96 votos

- Renata Maria Lopes de Magalhães (Renata Lopes) – 30 votos

Votos Brancos: 03/Votos Nulos: 20

A Presidente do CMDCA, Juliana Borges, ressaltou que os Conselheiros eleitos e suplentes terão uma capacitação ainda no mês de outubro e serão empossados em 10 de janeiro de 2024.

Fonte: Juliana Borges da Fonseca Brandão - Presidente do CMDCA

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)