Lagoa Formosa - PSF Evandro dos Reis Lima realiza mobilização do Novembro Azul para promover a saúde do homem

Foi uma ótima oportunidade para alertar sobre os riscos do câncer de próstata.

Notícias | Saúde

22 Novembro, 2023

1

Lagoa Formosa - PSF Evandro dos Reis Lima realiza mobilização do Novembro Azul para promover a saúde do homem


Nesta terça-feira (21/11) a equipe do PSF Evandro dos Reis Lima promoveu um momento para aproximar os homens da Unidade Básica de Saúde. Na oportunidade, o médico da UBS, Dr. Matheus Teles realizou um momento de educação sobre a saúde do homem.  Foi uma ótima oportunidade para alertar sobre os riscos para saúde do comportamento masculino.


É preciso ficar atento para evitar doenças e deixar de lado essa história de que homem não sente dor.

“Parabéns a toda a equipe do PSF Evandro dos Reis Lima, que organizou o bate papo e incentivou a participação do público masculino”, disse o coordenador em saúde do município Thiago Brás.


Todos que participaram irão realizar o exame PSA de forma gratuita a fim de identificar possíveis alterações para evitar estágios avançados de câncer de próstata.

Fonte: Thiago Brás

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • EDMAR EUSTáQUIO DE SANTANA

    Foi realmente uma palestra muito educativa, produtiva e proveitosa. Dr. Matheus Teles discorreu o tema da Campanha Novembro Azul do Ministério da Saúde com maior facilidade. Excelente médico e palestrante. Palestra esta com um conteúdo riquíssimo. Parabéns ao quadro de funcionários (as) da UBS - Evandro dos Reis de Lima.


    23/11/2023 08:52

    Responder